Na pure clinic cuidamos de si

MEDICINA DENTÁRIA

 

Uma dentição saudável permite uma boa nutrição, contribuindo para uma boa saúde geral. Dentes ou gengivas que não se encontrem saudáveis podem desencadear sintomatologia dolorosa e contribuir para doenças sistémicas. A Medicina Dentária assume uma importância maior na auto-estima e bem-estar pessoal, pois um sorriso bonito transmite auto-confiança, boa disposição e atracção, sendo um elemento importante para o sucesso hoje em dia.

 

Implantologia: A Implantologia oferece hoje uma variedade de soluções para a colocação de dentes em falta. Adaptadas a cada situação, permitem recuperar a sua qualidade de vida, o seu sorriso e a sua autoconfiança. Considerados como o maior avanço da Medina Dentária, os implantes são uma solução esteticamente agradável, replicando na perfeição a dentição natural e oferecendo ainda um conjunto de vantagens que contribuem para a preservação da saúde oral. Os implantes são raízes artificiais que funcionam como dentes naturais pelo que não sentirá praticamente qualquer diferença.

Nobel BiocareNa Pureclinic utilizamos exclusivamente implantes Nobel Biocare que oferece uma gama abrangente de soluções dentárias inovadoras e com fundamentos científicos, para ausência de um dente individual ou de uma boca completamente desdentada. Os implantes estão indicados em adultos de todas as idades, sendo a sua colocação, em geral, um procedimento bastante simples.

 

Próteses: A restauração e manutenção da função oral é feita pela substituição de dentes perdidos por próteses. Os dentes de substituição poderão ser fixos ou removíveis consoante a situação clínica e a vontade do próprio paciente, mas sempre que possível deve-se optar por uma reabilitação fixa sobre dentes ou sobre implantes. A prótese removível deve ser removida todas as noites. Apresenta algum grau de mobilidade oral durante as funções do dia-a-dia, prejudicando as restantes peças dentárias. Enquanto que a prótese fixa garante todo o conforto, é mais resistente e altamente estética. Atualmente os sistemas de próteses mais modernos utilizam tecnologia de ponta, através de sistemas totalmente cerâmicos, extremamente resistentes e com uma estética perfeita. O nosso laboratório dispõe da mais alta tecnologia CAD-CAM Nobel Procera.

 

Ortodontia: Tratamento dos problemas ou irregularidades dentárias e faciais. Atualmente através de técnicas inovadoras e pouco invasivas a Ortodontia permite corrigir os problemas de mau posicionamento dos dentes naturais, problemas de desenvolvimento dos maxilares, em qualquer faixa etária ou fase de crescimento. Inclusivamente é possível hoje através de sistemas de aparelhos “invisíveis” realizar tratamentos ortodônticos com uma elevada eficácia, sem que isso prejudique a sua atividade profissional ou social diária.

 

Odontopediatria: É a área da Medicina Dentária que estuda e promove a saúde oral infantil e tem como principal objectivo a manutenção de uma dentição saudável até que os pequenos pacientes cheguem à idade adulta. O acompanhamento da criança pelo Odontopediatra permite acompanhar o desenvolvimento dentário e facial evitando e prevenindo problemas que poderiam ter dificil resolução durante a idade adulta. Na Pureclinic utilizamos técnicas de abordagem ao paciente que eliminam qualquer medo ou fobia, pois a criança encara o tratamento dentário como uma experiência divertida e animada tendo áreas especiais para crianças. Dentisteria: Tem como objetivo restabelecer ou melhorar a estética e função dentária. Nos últimos anos, a dentisteria restauradora tem sofrido um desenvolvimento notável devido ao aparecimento de novas tecnologias e novos materiais dentários, os quais permitem aos médicos dentistas restaurar os dentes de forma conservadora com excelentes resultados estéticos.

 

Cirurgia Oral: É a área da Medicina Dentária responsável por todos os actos cirúrgicos relacionados com as extrações de dentes que apresentem impossibilidade de manutenção da cavidade oral, nomeadamente dentes com cáries muito extensas e não restauráveis, dentes em suporte ósseo, dentes inclusos, entre outros. É também responsabilidade da Cirurgia Oral, o diagnóstico de lesões da cabeça e pescoço, como sejam os quistos ou tumores, que tenham envolvimento com as estruturas da cavidade oral. Endodontia: Tratamento dos problemas que afetam a polpa dentária, ou a porção nervosa dos dentes naturais. Em situações onde a cárie já afetou polpa dentária, que se traduz pela típica dor aguda ou pelo abcesso dentário, o tratamento endodôntico permite solucionar estes problemas através da eliminação das bactérias que afetaram a polpa e do preenchimento do interior do dente com um material próprio, que permite a eliminação da infeção existente, e a devolução da saúde do dente em causa.

 

Periodontologia: A Periodontologia é a área da Medicina Dentária que se dedica ao diagnóstico e tratamento dos problemas dos tecidos gengivais da cavidade oral. Existem bactérias na cavidade oral que podem desencadear uma infeção chamada doença periodontal, que dá origem à perda dos tecidos de suporte dos dentes naturais (gengiva e osso) e que podem levar à perda dos dentes inclusivamente.

 

Higiene Oral: A consulta de Higiene Oral tem o objetivo de educar e prevenir os problemas da cavidade oral atraves da prevenção de doenças orais, a manutenção dos tratamentos realizados e uma melhoria estética que permitam um sorriso mais bonito e saudável ao longo do tempo. As visitas regulares à consulta de Higiene Oral são um factor determinante na manutenção dos seus dentes. É ainda da competência da Higiene Oral a aplicação de selantes de fissuras em crianças, flúor de alta concentração, produtos que diminuem a sensibilidade dentária, branqueamentos e a manutenção de reabilitações suportadas por implantes.

 

PSIQUIATRIA

A Psiquiatria é uma especialidade da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais, sejam elas de tipo orgânico ou funcional, com manifestações psicológicas de varios tipos, como a depressão, o transtorno bipolar, a esquizofrenia e a ansiedade.

ACUPUNTURA E MESOTERIAPIA

A Acupuntura é um ramo da medicina tradicional chinesa e, de acordo com a nova terminologia da OMS - Organização Mundial da Saúde, um método de tratamento complementar. O tratamento acupunterápico consiste no diagnóstico e na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos" que se distribuem principalmente sobre linhas chamadas "meridianos chineses" e "canais", para obter diferentes efeitos terapêuticos conforme o caso tratado.
A Mesoterapia consiste na aplicação de medicamentos sob a pele. É realizada por médicos, biomédicos e enfermeiros com formação especifica na área. Inclui a administração de fármacos por meio de múltiplas injecções intra-cutâneas, em determinadas zonas anatômicas, com objetivo maior de tratar doenças e proporcionar a eliminação de sinais e/ou sintomas associados.

TERAPIA DA FALA

A Terapia da Fala é responsável pela prevenção, avaliação, diagnóstico, tratamento e estudo da comunicação humana e perturbações relacionadas ao nível da fala e da linguagem bem como alterações relacionadas com as funções auditiva, visual, cognitiva, oro-muscular, respiração, deglutição e voz. É muito importante o trabalho multidisciplinar entre Terapeuta da Fala e Médico Dentista, pois através de uma atuação de diversas valências em simultâneo surgirão resultados finais mais apropriados e desejados.